Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
RIO DE JANEIRO

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados às pressas

Bombeiros trabalham no local

12/09/2019 20h51
Por: Redação JKR Notícias
Reprodução/Globocop
Reprodução/Globocop

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Badim, da Rede d’Or, no início desta 5ª feira (12.set.2019). A unidade é localizada na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O fogo começou com 1 curto circuito no prédio mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício.

Todos os pacientes do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) já foram retirados e estão recebendo os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes, que faz esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Neste momento, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estão sendo retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos 2 prédios e dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico.

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d’Or, do qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo.

As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes estão interditadas ao tráfego de veículos para que as equipes de socorro possam trabalhar com mais rapidez.

Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18h30.


Com informações da Agência Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.