Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
UNIVERSIDADE

Manifestantes bloqueiam entrada da UFPB em protesto contra cortes na educação

Os manifestantes denunciam o corte nas verbas da educação, anunciado pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e contra a reforma da Previdência, do governo Bolsonaro.

30/05/2019 20h20
Por: Redação JKR Notícias
Fonte: Clickpb
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (30), manifestantes foram às ruas em mais um dia de manifestação contra os cortes na educação. A manifestação teve concentração em frente ao CCHLA/UFPB de onde seguiu em marcha em direção à Praça da Paz.  Os manifestantes denunciam o corte nas verbas da educação, anunciado pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e contra a reforma da Previdência, do governo Bolsonaro.  

Segundo os organizadores, a mobilização também é um “esquenta” para a greve geral, que será realizada pela CUT e demais centrais sindicais (Força, UGT, CTB, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central), no dia 14 de junho, em todo o país.

O corte de 30 % da verba destinada às universidades e institutos federais, anunciado pelo Governo Federal, no dia 30 de abril afetou o sistema de educação do país uma vez que impede pesquisas, projetos e serviços acadêmicos, além de colocar em risco serviços básicos como abastecimento de água, energia elétrica, limpeza e segurança das instituições.

As manifestações organizadas para este 30 de maio também são contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019). O governo quer aumentar o tempo de contribuição. Se a proposta for aprovada, o trabalhador terá que contribuir por, no mínimo, 20 anos para receber apenas 60% do benefício. Hoje a contribuição mínima é de 15 anos e a pessoa recebe o benefício integral. Pela proposta do governo, o benefício integral será pago somente para quem contribuir por 40 anos. Ainda assim o valor será menor, pois será calculado a partir da média de todas as contribuições. Hoje o cálculo é feito após o descarte das menores contribuições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mari - PB
Atualizado às 14h06
28°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
28°

Sensação

25.4 km/h

Vento

49.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
A imagem pode conter: texto
Instagram do Mari Cap
MARI CAP
Municípios
2
Últimas notícias
Mais lidas
THIAGO
Banner 01