Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
Carnaval 2019

Em Mari/PB: Escola Cidadã Integral José Paulo de França resgata Carnaval Tradição e bota bloco na rua com frevo, marchinhas e muita alegria

O bloco do Zepa saiu por algumas ruas da cidade, acompanhado pela bandinha de frevo e após retornarem, a festa continuou no ginásio da escola até o fim da tarde.

05/03/2019 06h26
Por: Jackson Silva, Portal JKR
155
 Escola Cidadã Integral José Paulo de França, conhecida carinhosamente pela comunidade escolar como ZEPA, literalmente, na última sexta-feira (1º), colocou o bloco na rua e envolveu alunos, professores e comunidade escolar numa ação de resgate ao Carnaval tradicional.
 
Através da bandinha de frevo encabeçada pelo regente e professor José Eduardo (Dudu), buscou-se fazer um carnaval com músicas tradicionais, resgatando a verdadeira tradição carnavalesca e envolvendo a comunidade que relembrou com alegria os bons tempos de boa música.
 
O bloco do Zepa saiu por algumas ruas da cidade, acompanhado pela bandinha de frevo e após retornarem, a festa continuou no ginásio da escola até o fim da tarde.
 
“A escola percebeu que alguns alunos ainda tem a preferência por músicas chulas e isso é um reflexo da sociedade atual que tem deixado as tradições morrerem, todavia, a escola entende que esses tipos de músicas não podem fazer parte de uma sociedade civilizada e entende ainda que a missão da escola é resgatar essas tradições que estão sendo esquecidas.” – disse o professor e Coordenador Pedagógico Adriano Antônio.
 
Veja algumas fotos do bloco do Zepa:

 

 

 

 

 

 




Com Portal Umari

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.