Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
Audiência

"As Aventuras de Poliana" volta a disparar no horário nobre do SBT

Depois de um período instável, o ibope da novela infantil voltou a crescer

04/03/2019 21h22
Por: Jackson Silva, Portal JKR
107

Depois de um período instável no final do ano passado, quando chegou a perder quase 25% de sua audiência, a novela infantil "As Aventuras de Poliana" voltou a "anabolizar" do ibope do SBT.

Na comparação com todas as novelas infantis produzidas pela emissora de Silvio Santos, ela é a maior audiência já registrada na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país: 13,1 pontos e 18,5% de share.

A atração ainda está abaixo dos 15 pontos de média de ibope nos primeiros meses, mas o crescimento indica que a fuga de público foi sazonal e provavelmente causada pelas férias.

O ibope da novela também voltou a "estimular" praticamente todos os programas da faixa nobre do SBT, tantos os que a antecedem como os que a sucedem.

Ou seja, de cada 100 aparelhos ligados na região paulista, mais de 18 sintonizam a novela adaptada por Íris Abravanel (ainda é menos do que os quase 21% de "Carrossel", em 2012).

Os dados são medidos pela Kantar Ibope Media. Cada ponto em SP equivale a cerca de 73 mil domicílios.

Via Ricardo Feltrin, UOL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.