Sexta, 22 de fevereiro de 2019
(83) 99635-5176
Cidades

13/02/2019 às 07h14

77

Redação Portal JKR

Mari / PB

Em Mari/PB: Vereador Lói anuncia que gestão municipal reabrirá o matadouro do município “no mais tardar, em um mês”
Esteve na rádio Araçá Fm e anunciou que nos próximos dias o matadouro público municipal será reaberto, que se encontrava fechado por ordem judicial, será reaberto.
 Em Mari/PB: Vereador Lói anuncia que gestão municipal reabrirá o matadouro do município “no mais tardar, em um mês”
Na manhã desta terça-feira (12), o vereador Lói da saúde, do município de Mari, na zona da mata paraibana, esteve na rádio Araçá Fm e anunciou que nos próximos dias o matadouro público municipal será reaberto, que se encontrava fechado por ordem judicial, será reaberto.

 


 


“Tivemos uma audiência pública há mais ou menos um mês atrás... fizemos aquela audiência pública com os marchantes e o prefeito e sua assessoria, e o prefeito se disponibilizou a reabrir o matadouro antigo. Está sendo feita toda uma reforma e reestruturação e foi comprada uma parte dos equipamentos solicitados pelo ministério público e dentro de poucos dias o matadouro municipal será reaberto para a comunidade dos nossos marchantes e dos feirantes... nos próximos dias vamos acabar com esse sofrimento desse pessoal... dentro dos próximos dias, no mais tardar, antes de um mês o matadouro de Mari será reaberto.” – afirmou o vereador Lói em sua participação na rádio local.

 


 


 


 

 


 


 


O matadouro público de Mari foi interditado no mês de setembro de 2018 pela Justiça da Paraíba após relatórios constatarem irregularidades que colocam em risco a saúde da população do município. A decisão, em caráter liminar, foi da juíza Lessandra Nara Torres Silva, titular da comarca do município, e vale até que o estabelecimento seja regularizado.

 


 


Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a determinação levou em consideração os relatórios da Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que identificou que o matadouro não atende aos padrões mínimos de equipamentos, higiene, estrutura e localização seguindo as normas técnicas.

 


 

 


 

 


 

FONTE: Portal Umari

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium